3

Destaques novas séries – janeiro/2018

Mosaic

1

Série do grande  Steven Soderbergh, exibida pela HBO e estrelada pela Sharon Stone. A trama foi concebida como um “mistério de assassinato” interativo, sendo que através de um app você poderia escolher a ordem e os pontos de vista da história. Embora o app não esteja disponível em terras brasileiras, a HBO (e o HBO Go) exibirá o corte do diretor como uma minissérie em 6 episódios entre 22 e 26/01. Até o momento, Mosaic não apresenta nada de extraordinário, mas executa bem o que se propõe. Soderbergh segue competente, Sharon Stone entrega uma de suas melhores atuações em anos (não que eu me lembre de outra atuação recente dela) e os atores coadjuvantes não comprometem. Boa série para quem curte uma boa série de crime e mistério.

 

Couterpart

2

Série americana do canal Starz que ainda não disponível no Brasil. Protagonizada por J.K. Simmons, este é um thriller de espionagem com pitadas de ficção científica. Na história, Howard Silk (interpretado por Simmons) é um funcionário comum de um escritório extremamente burocrático da ONU que se vê envolvido em uma trama com uma dimensão paralela. A série tem um tom seco e adulto, lembrando obras de espionagem europeias, com um roteiro bem construído e com uma (ou seriam duas?) bela atuação de J.K. Simmons.

 

McMafia

MV5BMTgzNzg0MjIzOF5BMl5BanBnXkFtZTgwNTE4ODc0NDM@._V1_UX182_CR0,0,182,268_AL_

Série em 8 partes da BBC inspirada no livro McMafia: A Journey Through the Global Criminal Underworld, que eu obviamente nunca li (e nem você). Alex Godman, interpretado por James Norton (Happy Valley, uma das melhores séries britânicas dos últimos tempos), é filho de um chefe da máfia russa, o qual está tentando escapar da vida no crime organizado. Como esperado de uma série da BBC, a trama é muito bem construída e consegue prender a nossa atenção do começo ao fim. Recomendo muito ver esta série. Detalhe: McMafia conta com a participação de Caio Blat no elenco como líder de um cartel mexicano.

 

About Felipe PF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *